Justiça nega indenização a Herbert Vianna

Deixe um comentário

20 de julho de 2010 por osagaz

A Justiça do Rio de Janeiro negou pedido de indenização por danos morais de Herbert Vianna, vocalista da banda Paralamas do Sucesso. O cantor movia um processo contra a empresa Ultraleger Indústria Aeronáutica, que fabricou e lhe vendeu o ultraleve que caiu em fevereiro de 2001, em Mangaratiba, no litoral fluminense. No acidente, o cantor ficou paraplégico e perdeu a esposa, Lucy.

Vianna sustentava que a aeronave apresentava um problema na fuselagem, que teria se rompido durante o vôo. Já a empresa alegava que o acidente ocorreu por falha humana e má condução da aeronave.

O juiz Mário Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, concluiu que não houve perda do controle direcional da aeronave por causa de falha estrutural. “É sabido que nenhum acidente aeronáutico conta com uma só causa. São concausas que, somadas, resultam no evento não desejado. Aqui, não está a se apurar a real causa do acidente, mas sim em se saber se a causa indicada pelo autor – e que indicaria a responsabilidade da ré – realmente existiu e, se existiu, foi fator determinante do acidente. E a resposta é negativa”, sentenciou o juiz.

Vianna, que movia a ação desde 2002, ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Portal UAI

Imagem: Portal UOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: