Ed O’Brien, do Radiohead, fala sobre gravação do novo disco do grupo

Deixe um comentário

22 de junho de 2010 por osagaz

Ed O’Brien, guitarrista do Radiohead, falou em entrevista à Rádio BBC sobre as gravações do novo disco do grupo, sucessor de In Rainbows, de 2007. O’Brien disse que as gravações do álbum tem sido maravilhosas e que o disco poderá ser lançado ainda em 2010.

O guitarrista disse que o clima entre os membros da banda no estúdio está bem melhor do que o da época da gravação de In Rainbows. “Está realmente excitante. Tem sido bem diferente do que fizemos da última vez. Fazer isso está sendo bem legal”, afirma.

O’Brien disse que seria ideal se as novas músicas gravadas pelo grupo fossem lançadas ainda este ano. “Seria ótimo se fossem lançadas este ano. Elas devem ser; eu espero isso. Estamos na reta de chegada. Quando você está fazendo um disco, um filme, escrevendo um livro, por eras e eras você pensa que essa reta de chegada está a milhas de distância. Agora sentimos que esta distância é ínfima. Mas é claro que, estando num processo criativo, você tem explosões de energia, você alcança muitas coisas num período de tempo muito curto e quando vê já está quase lá. Deve desacelerar. Mas sim, esperemos que seja uma questão {lançamento] de semanas,” conclui.

Assista ao vídeo de Just, música do clássico álbum The Bends, de 1995

O último álbum do Radiohead, In Rainbows, foi lançado em 2007. Na ocasião, a banda liberou a venda da versão digital do disco, dando a oportunidade de o comprador escolher quanto gostaria de pagar pelo download – incluindo nada. O vocalista do grupo, Thom Yorke, disse na época à revista Time que a oportunidade de lançar este álbum digitalmente, dando liberdade para o comprador escolher quanto gostaria de pagar pelo disco, foi uma resposta à deterioração do modelo vigente de comercialização de música. “Isso provavelmente nos deu algum prazer perverso em dizer ‘Foda-se’ para esse modelo de negócio decadente,” disse.

Fonte: Pitchfork

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: