Arcade Fire divulga tracklist de novo disco, “The Suburbs” e explica o significado do título do álbum

Deixe um comentário

21 de junho de 2010 por osagaz

A banda canadense Arcade Fire divulgou o repertório de seu novo álbum, The Suburbs, terceiro da carreira do grupo. O sucessor do aclamado Neon Bible, de 2007, foi produzido pela própria banda e por Markus Dravs, que já trabalhou com artistas consagrados como Brian Eno e o Coldplay.

Confira o tracklist de The Suburbs

01. The Suburbs
02. Ready To Start
03. Modern Man
04. Rococo
05. Empty Room
06. City With No Children
07. Half Light I
08. Half Light II (No Celebration)
09. Suburban War
10. Month Of May
11. Wasted Hours
12. Deep Blue
13. We Used To Wait
14. Sprawl I (Flatland)
15. Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16. The Suburbs (Continued)

O vocalista do grupo, Win Butler, falou à rádio americana NPR Music Today sobre diversos, entre eles o significado do nome do álbum. Para o vocalista, a mudança de sua família de uma vila no interior dos Estados Unidos para a cidade de Houston causou enorme impacto nele e em seu irmão, Will Butler, que também faz parte do grupo. Para Butler, o novo álbum quer passar um pouco dessa experiência aos ouvintes. “Will e eu nascemos numa cidade muito pequena, na Califórnia, divisa com Nevada. Talvez 50 pessoas num lado da montanha. Nós nos mudamos para os subúrbios de Houston quando éramos pequenos. Sendo uma criança muito nova, era como se estivéssemos indo para Marte ou coisa parecida. A rajada de ar quente quando você desce do avião em Houston. Apenas tentamos falar sobre alguns desses sentimentos [no disco].”

Butler também comparou sua história com as de alguns de seus ídolos. “Muitos dos meus heróis, de Bob Dylan ao Joe Strummer, eram crianças de subúrbio que tinham de fingir que eram saltadores de trens por suas vidas inteiras,” disse o músico. O vocalista falou que o álbum mistura rock com momentos eletrônicos “[Existem] dois pólos no álbum, talvez exista uma coisa mais rock n’ roll, depois mais eletrônicos. O álbum fica entre esses extremos”, completou.

Ouça The Suburbs, que está presente no novo disco do Arcade Fire, homônimo


O Arcade Fire lançou no final de maio um compacto com a faixa título do álbum e Month of Way. Além dos irmãos Butler, o grupo é formado por Régine Chassagne, Richard Reed Parry, Tim Kingspury, Sarah Neufeld e Jeremy Gara.

Fonte: NME

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: