Wolfsbane se reúne para gravar novo disco

Deixe um comentário

18 de junho de 2010 por osagaz

A banda de hard rock inglesa Wolfsbane, primeiro grupo do vocalista Blaze Bayley (ex-Iron Maiden, Blaze) se reuniu para gravar um novo disco, previsto para 2011. O álbum, o primeiro em 17 anos, ainda não tem nome definido. O conjunto divulgou uma mensagem oficial sobre a produção do novo trabalho. “Nós começamos o processo de gravação de um novo álbum. 2011 será um ano realmente excitante – terá um novo disco e turnê e algumas datas selecionadas de festivais,” diz o comunicado.

Formado em 1984, o Wolfsbane conseguiu sucesso moderado em sua terra natal. Após ter assinado com a Def Jam Records a banda lançou Live Fast, Die Fast, em 1989, produzido por Rick Rubin. Em 1991, Down Fall the Good Guys foi lançado. O disco contém a única música do Wolfsbane a entrar nos charts ingleses, Ezy, que ficou na 68º posição das paradas britânicas. A banda foi dispensada do cast da Def Jam, lançando seu canto de cisne homônimo em 1994.

Ouça Killing Machine, do primeiro álbum do grupo, Live Fast Die Fast, de 1989

Após of fim da banda, Blaze Bayley substituiu Bruce Dickinson no Iron Maiden, gravando os contestadíssimos The X Factor, de 1995, e Virtual XI, de 1998. Sua breve passagem pelo grupo teve em fim em 199, com o retorno de Bruce Dickinson. Desde então, Bayley já lançou cinco discos como artista solo, sendo Promise and Terror, de fevereiro deste ano, o mais recente.

Fonte: Blabbermouth

Metalunderground

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: