Prolíficos, austríacos do Belphegor começam a gravar novo disco

Deixe um comentário

18 de junho de 2010 por osagaz

Confirmando a fama de prolíficos, os austríacos do Belphegor voltaram ao estúdios menos de um ano depois do lançamento de seu disco mais recente, Walpurgis Rites – Hexenhawn, que foi lançado em 20 de outubro de 2009. Desta vez, o novo álbum da banda não será produzido por Andy Classen, alemão que trabalhou com o grupo em diversas ocasiões, mas pelo sueco Peter Tägtgren, líder das bandas Hypocrisy e Pain, e dono do Abyss Studios, em Pärbly, na Suécia.

O líder do Belphegor, Helmuth, falou sobre o processo de gravação do novo álbum, nono da carreira do grupo. “Estou ansioso para trabalhar com um camarada que não precisa de instruções, um excelente músico e produtor. Tenho certeza de que Peter criará uma muralha sonora maciça para nosso nono disco,” afirma o guitarrista.

Helmuth também disse que a banda nunca esteve tão preparada como agora. “Nós estamos completamente focados no novo álbum. Essa foi a única razão de nós termos tocados apenas em alguns festivais nesse verão. O nosso plano é gravar novamente em 4 ou 5 sessões até meados de setembro. Novamente deixaremos as músicas ganharem forma lentamente, com a composição e produção alcançando um nível novo de intensidade,” conclui.

Ouça Armageddon’s Raid, canção do penúltimo disco do grupo, Bondage Goat Zombie, de 2008

O último disco do Belphegor, Walpurgis Rites – Hexenhawn, alcançou a 60º posição nos charts austríacos e a 99º nas paradas alemãs. Como seu antecessor, o disco foi produzido por Andy Classen (que já trabalhou com o Asphyx, Legion of the Damned, Dew-Scented e com os brasileiros do Krisiun), no Stage One Studios, em Kassel, na Alemanha. Além de Helmuth, o Belphegor é formado pelo baixista Serpenth e pelo baterista Robert Kovačić.

Fonte: Blabbermouth

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: