Chris Shiflett, do Foo Fighters, fala sobre projeto paralelo

Deixe um comentário

17 de junho de 2010 por osagaz

Chris Shflett, guitarrista do Foo Fighters, falou ao site inglês New Musical Express, o NME, sobre seu novo grupo, o The Dead Peasants, que ao contrário do Rock enérgico de sua banda principal, toca Country Clássico, Rockabilly e Americana. O primeiro álbum do grupo, homônimo, será lançado em 12 de julho deste ano.

Shiflett disse que o Country e o Rockabilly são dois de seus gêneros de música favoritos. “Um dos meus estilos de mpusica favoritos é o Country antigo, e o Rockabilly antigo e Americana moderno, como o Son Volt, Wilco e o Ryan Adams, eu adoro esse tipo de coisa,” afirma o músico.

O primeiro álbum do grupo também contará com uma cover para uma canção obscura do falecido frontman do The Clash, Joe Strummer. A música, Burning Light, está presente na trilha do filme I Hired a Contract Killer, de 1990. “Eu nunca tinha ouvido essa música antes, mas instantaneamente me apoixonei por ela e pensei que seria uma ótima cover porque ninguém saberia disso,” disse Shiflett.

O guitarrista também afirmou que as letras de algumas canções falam sobre temas obscuros, e que dão ao álbum um clima parecido a de um “disco de gótico”. “Eu sempre escrevo sobre experências pessoais então tem um monte de músicas de amor e um monte de músicas sobre morte, porque alguns amigos e conhecidos meus morreram nos últimos anos. Melodicamente, não é um disco obscuro, mas liricamente ele é muito triste,” conclui.

Gravado entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010 nos estúdios 606, de Dave Grohl, o disco conta com a participação do guitarrista do The Mavericks, Eddie Perez, além de inúmeros baixistas.

Fonte: NME

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: