Mastodon cancela turnê por pancreatite de guitarrista

Deixe um comentário

28 de maio de 2010 por osagaz

Maio de 2010 será lembrado como um dos piores meses da história do rock, dada a quantidade de mortes, doenças e fim de bandas. Desta vez, pelo menos, ninguém morreu. A banda de sludge metal Mastodon foi forçada a cancelar toda a sua turnê de verão europeia, além de sua participação no Graspop Metal Meeting, devido ao fato do guitarrista do grupo, Bill Kelliher, ter sido diagnosticado com panceratite.

O músico, que enfrenta problemas com o alcoolismo, descobriu a doença enquanto seu grupo excursionava com o Baroness. Kelliher, que já enfrentou problema parecido quando o Mastodon esteve em turnê com o Slayer, no fim de 2008, disse, em enrevista para a revista Kerrang, que tem tentado ficar longe das bebidas, mas que acha isso difícil. “O doutor disse que eu não posso mais beber álcool. As festas se acalmaram bastante. Isso precisa realmente de um fim total, mas não é fácil quando todos ao seu redor continuam bebendo, festejando e se divertindo. Isto realmente é uma doença, e não estou curado disso ainda,” afirma o guitarrista.

Confira Oblivion, do disco mais recente do Mastodon, Crack the Skye, de 2009.

O Mastodon surgiu em 2000 e já lançou quatro discos. Seu álbum mais recente, Crack the Skye, foi lançado em 2009 e tem sido um grande sucessos de público e crítica. Além de Kelliher, o grupo conta com o baterista Brann Dailor, o baixista Troy Sanders e com o guitarrista Brent Hinds. Em setembro deste ano, o grupo fará uma turnê americana com o Alice in Chains e com o Deftones.

Fonte: Metal Insider

Graspop Official

The Gauntlet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: