Vocalista do Blur promete novas músicas

Deixe um comentário

26 de maio de 2010 por osagaz

 

Por Carolina Belfi

A volta do Blur está rendendo. Segundo a revista Rolling Stone Brasil e o semanário musical NME, o líder Damon Albarn quer gravar novos singles com a banda. Mas ele alerta aos fãs para não esperarem um álbum de faixas inéditas, já que o projeto paralelo Gorillaz está a todo vapor, com a divulgação do novo disco Plastic Beach e as turnês na Europa. Além disso, segundo Albarn, as canções serão lançadas eventualmente, “sem pressão”. “Mas nós já temos músicas, sim”, assegura.

O grupo “acabou” em 2003, quando o guitarrista Graham Coxon deixou o grupo por motivos não divulgados. Porém, recentemente, a banda tocou ao vivo no Festival de Glastonburry, na Inglaterra, e lançou a canção inédita Fool’s Day, disponibilizada para download no site oficial da banda e em vinil de 7 polegadas com limite de mil cópias.

Ícone do gênero brit pop, o Blur surgiu na década de 90 e já lançou 7 álbuns de grande sucesso em toda a Europa e América do Norte. Seus integrantes originais são: Damon Albarn, nos vocais, violão e piano, Alex James, no baixo, Dave Rowntree, na bateria,  e Graham Coxon nas guitarras.

Durante o recesso do Blur , Albarn e o desenhista de quadrinhos Jamie Hewlett  criaram a banda virtual Gorillaz, composta por quatro integrantes animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel.

Relembre os velhos tempos com o premiado videoclipe Coffee And TV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: