Baixista do Slipknot é encontrado morto

3

25 de maio de 2010 por osagaz

Por Ricardo Pierre

O mês de maio de 2010 está terrivelmente trágico para os fãs de Rock. Depois do falecimento de Ronnie James Dio e do fim do Isis, do Acheron e dos brasileiros do Monaural, o baixista do Slipknot, Paul Gray, foi encontrado morto na cidade natal do grupo, Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos. Ele tinha 38 anos.

Segundo a polícia de Des Moines, não há suspeitas de crime, mas as investigações estão em andamento. Uma autósia está marcada para esta terça feira, dia 25. Em 2003, Gray foi preso por dirigir sob influência de álcool e drogas, causando um acidente na mesma cidade.

O líder do Hatebreed, James Jasta, falou sobre a perda do músico. “Paul era um cara espontâneo e um grande baixista. Ele e o Slipknot mudaram a face do Rock como nós a conhecemos. Apenas todos os membros de bandas de metal de 1999 em diante devem a ele uma saudação,” diz o vocalista.

Recentemente, o baixista estava envolvido com o Hail!, projeto de covers liderado pelo guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, além do vocalista Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth, Beyond Fear) e do baterista Paul Bostaph (ex-Slayer, ex-Exodus e Forbidden), que faria shows no Brasil em 2011. A esposa do músico, Brenna Paul, espera o primeiro filho do casal.

Atualmente, o Slipknot está em hiato para que seus membros possam trabalhar em projetos paralelos. O vocalista Corey Taylor,e o guitarrista Jim Root lançarão um novo disco com o Stone Sour, Audio Secrecy. Chris Fehn, percusionista do grupo, se juntou a banda de post-hardcore Will Haven, enquanto o baterista do grupo, Joey Jordison, divulga o novo álbum dos Murderdolls, Woman & Children Last. O último disco do Slipknot, All Hope is Gone, foi lançado em 2008.

Confira um dos últimos vídeos do Slipknot, Sulfur, do disco All Hope is Gone, de 2008.

Fonte: Blabbermouth

3 pensamentos sobre “Baixista do Slipknot é encontrado morto

  1. maryandalaft disse:

    Sensacional a matéria…este blog está lindo bem colorido e informativo..Genial

    Maria

  2. Estupefação disse:

    Caramba! Não sabia que o Monaural tinha acabado. Aliás, o Ayuso é meu conhecido.

    • osagaz disse:

      Vc conhece o Ayuso? Caralho!! Quer dizer, não conheço ele pessoalmente, mas assisti um bocado de show deles por essas redondezas e gosto bastante do “Expurgo”, o disco deles.

      Mas tá tudo uma merda esse mês. Além das mortes e do fim das bandas, o Gary Coleman também morreu. E olha que com certeza eu tô esquecendo mais outros difuntos. Maio Maldito, eu diria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: