Coloque fone e caia na balada

Deixe um comentário

20 de maio de 2010 por osagaz

Por Marcos Paulo

Já imaginou curtir uma balada em silêncio? Pode ser uma ideia meio estranha, mas essa é uma tendência que vem ganhando força na cena eletrônica. Chamada de Silent Disco, essas festas surgiram na Europa, no começo dos anos 90, como forma de alertar as pessoas para os problemas de poluição sonora. A receita é simples, fones de ouvido são distribuídos ao público. O marco dessa nova prática se deu em 2005, no festival britânico Glastonbury.

Aqui no Brasil, o primeiro evento a aderir essa tendência foi a Virada Cultural de 2008, realizada em São Paulo, cerca de 500 fones foram distribuídos nas tendas localizadas no Largo São Bento e São Francisco. Porém, com um diferencial, DJ’s se revezavam durante 12 horas nas CDJ’s e as músicas eram transmitidas em 2 canais, ou seja, se você não curtiu um estilo, é só mudar e ouvir o outro canal. Claro que isso causou uma falta de sincronia do público, enquanto uns dançavam Techno freneticamente, outros curtiam um tranquilo Minimal. Quem via, não entendia. Quem entendia, curtia!

Hoje, festas sazonais acontecem nas principais cidades do Brasil, mas no Rio de Janeiro já rola um projeto regular, Shh! Club Silêncio que acontece no Dama de Ferro, a aceitação foi tanta que virou até bloco no carnaval carioca. Em São Paulo é possível “escutar esse silêncio” no Sonique Bar, nos Jardins.

Se você curte novidades, tá ai uma boa pedida!

Up loud BPM!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: