Stone Temple Pilots libera terceiro single de novo álbum para audição

Deixe um comentário

12 de maio de 2010 por osagaz

Por Ricardo Pierre

O grupo californiano Stone Temple Pilots liberou a música Huncleberry Crumble para a audição no site da Amazon. A música faz parte do novo álbum da banda, homônimo, que será lançado em 25 de maio. A banda já havia liberado as músicas Between the Lines e Hickory Dichtomy para o público. O disco é o sucessor de Shangri La Dee Da, de 2001.

Apesar do vocalista Scott Weiland ter dito em 2008 que a banda só lançaria algum novo álbum se não estivesse presa a obrigações contratuais, o novo disco do grupo sairá pelo selo subsidiário da Warner Music Group, a Atlantic Records, uma das maiores empresas fonográficas do mundo, e que lançou discos de artistas como os Rolling Stones, Led Zeppelin e Mott the Hoople, além de todo o catálogo do STP.

Enquanto o novo disco não sai, assista Vasoline, do segundo álbum do grupo, Purple, de 1992

Para promover o disco, a banda agendou diversas aparições em programas populares ddos Estados Unidos, como o clássico Late Show with David Letterman e um show especial para o programa Friday Night Alright, do canal VH1. O concerto acontecerá em Chicago, no Riviera Theatre, popular casa de espetáculos da cidade, no dia 27 de maio.

Confira a capa e o tracklist de Stone Temple Pilots

01. Between The Lines
02. Take A Load Off
03. Huckleberry Crumble
04. Hickory Dichotomy
05. Dare If You Dare
06. Cinnamon
07. Hazy Daze
08. Bagman
09. Peacoat
10. Fast As I Can
11. First Kiss On Mars
12. Maver

O Stone Temple Pilots foi fundado após um show do Black Flag, em 1987, por Weiland e pelo baixista Robert DeLeo, em San Diego, Califórnia. Após um tempo ensaiando com diversos músicos da cidade, a dupla recrutou o baterista Eric Kretz e o guitarrista Dean DeLeo, irmão mais velho de Robert. O grupo lançou seu debut, Core, em 1992, e foi tachado injustamente pelos críticos com um híbrido mal feito do Pearl Jam e do Alice in Chains, importantes bandas de grunge.

Apesar disso, o grupo conseguiu uma legião de fãs. A redenção da crítica veio com Tiny Music… Songs for the Vatican Gift Shop, de 1996, considerado o melhor trabalho do grupo. A banda acabou em 2003, após cinco álbuns. Weiland se juntou ao supergrupo Velvet Revolver, com Slash e Duff McKagan, enquanto os irmãos DeLeo fundaram o Army of Anyone, que rendeu um único disco. O baterista Eric Kretz montou os estúdios de gravação Bomb Shelter.

O grupo se reuniu em 2008, e desde então tem excursionado pela América do Norte, Europa e Ásia.

Fonte: Blabbermouth

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: