Crítica internacional considera My Best Friend is You o melhor disco de Kate Nash

3

9 de maio de 2010 por osagaz

Por Carolina Belfi

O trabalho de Kate Nash amadureceu. É o que afirma o site do jornal britânico Daily Telegraph. Comparada com Lily Allen por suas influências musicais e principalmente por também por ter exposto seu trabalho na internet, antes mesmo de ganhar apoio promocional de gravadoras e agências, a inglesa Kate Nash acaba de lançar seu novo álbum: My Best Friend Is You.

O primeiro single, Do Wah Doo, mantém o estilo irônico das letras da cantora e já conquistou a simpatia da crítica em geral. Porém, segundo o site lusitano Disco Digital, algumas diferenças entre o primeiro álbum, Made Of Bricks, ganhador de um BRIT Awards, e seu sucessor são evidentes. O atual trabalho abandonou o lado pop para investir no indie rock e no folk. Descendente de irlandeses, a cantora também não deixou de lado o tradicionalismo ao inserir jigs e violinos em algumas baladas. Além disso, a cantora afirmou em entrevista ao jornal norte-americano Times que se inspirou em bandas clássicas como Sonic Youth e Bikini Kill e que é a responsável por toda a arte da capa do novo disco, mostrada abaixo.

Kate Nash ganhou fama no My Space, graças a indicações de Lily Allen, em 2006. Seu primeiro single, Caroline’s a Victim, foi gravado na Islândia e lançado em 1.000 cópias de vinil. Mais tarde, a canção também foi disponibilizada para download em MP3.

Atualmente, mesmo após torcer o tornezelo, a cantora segue em turnê na América do Norte e se prepara para as apresentações na Europa, a partir de junho deste ano.

Assista ao clipe de Do Wah Doo aqui.



3 pensamentos sobre “Crítica internacional considera My Best Friend is You o melhor disco de Kate Nash

  1. Marcelo Galinari disse:

    Legal

  2. Marcelo Galinari disse:

  3. Marcelo Galinari disse:

    Muito loco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: