The Runaways – filme sobre banda chega em agosto

2

2 de maio de 2010 por osagaz

Por Arelli Matos

A banda de punk rock The Runaways, composta apenas por garotas, teve sua história transformada em filme. Com uma das ex-integrantes como produtora executiva, Joan Jett, e a diretora Floria Sigismondi – conhecida por dirigir clipes de bandas e artistas como The Cure, White Stripes e David Bowie – o filme estreou nos cinemas dos E.U.A mês passado.

O elenco fez adolescentes se interessarem pela banda, pois as atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning – ambas idolatradas por conta da saga teen Crepúsculo – interpretam Joan Jett e Cherie Currie.

A trilha sonora tem 14 músicas, com sucessos regravados – sim, Kristen e Dakota cantam The Runaways – e originais, além de David Bowie, Sex Pistols, a própria Joan Jett, The Stooges e alguns outros. As músicas regravadas nas vozes das atrizes são Cherry Bomb, Califórnia Paradise e Queens of Noise. Está curioso(a) para ouvir? Você pode baixar a trilha completa aqui .

No Brasil, o filme tem previsão para estrear dia 27 de agosto, até lá você pode curtir o trailer oficial.

The Runaways – a banda

Nos E.UA, em 1975, The Runaways surgia com garotas tocando, cantando e compondo punk rock, numa época em que Rock ‘N’ Roll era terreno masculino e garotas se contentavam em ser groupies.

Formada por Joan Jett na guitarra, Sandy West na bateria, Lita Ford com mais uma guitarra, Cherie Currie nos vocais, Kari Krome nas composições e Micki Steele no baixo, sendo substituída posteriormente por Jackie Fox, o primeiro álbum, The Runaways, foi um sucesso – principalmente a música Cherry Bomb, feita especialmente para Cherie Currie.

Em 77 foi a vez do álbum Queens of Noise e as garotas que tinham de 16 a 18 anos emplacaram uma turnê mundial, Jackie Fox abandonou o baixo, durante a turnê no Japão e Vickie Blue o adotou quando a banda voltou aos E.U.A – até lá, Joan assumiu o instrumento nos shows.  Apesar do sucesso, a convivência era repleta de brigas e Cherie também saiu da banda, Joan assumiu os vocais e o terceiro álbum foi lançado, Waiting for the nigth – logo depois, começaram uma turnê com os Ramones.

O quarto e último álbum, And Now… The Runaways,  foi lançado em 78, um ano conturbado com troca de empresário, gravadora e a saída de Vickie Blue. Em 1979, “morre” oficialmente a banda The Runaways.

No total as garotas contabilizam 4 álbuns de estúdio, 1 ao vivo e 7 compilações. Joan Jett e Lita Ford continuaram com suas carreiras. Joan seguiu carreira solo e depois formou a banda The Blackhearts, uma de suas músicas de sucesso é I Love Rock ‘N’ Roll, enquanto Lita seguiu carreira solo e seu maior sucesso foi um dueto com Ozzy Osbourne.

Site oficial The Runaways .

2 pensamentos sobre “The Runaways – filme sobre banda chega em agosto

  1. Larissa disse:

    A musica Cherry Bomb é D+ I Love Rock ‘N’ Roll tb =D

  2. Mariana disse:

    Muito bom, o filme e a banda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: