Membros do Morbid Angel, Cryptopsy e Mayhem participam de disco de artista plástico

Deixe um comentário

26 de abril de 2010 por osagaz

Por Ricardo Pierre

O artista plástico egípcio Nader Sadek gravará um disco com participação de importantes músicos do Metal. A banda formada para este álbum contará com o baixista/vocalista Steve Tucker (ex-Morbid Angel), o baterista Flo Mounier (Cryptosy) e pelo guitarista Rune ‘Blasphemer’ Eriksen (Aura Noir, Ava Inferi, ex-Mayhem). O projeto nasceu depois da mostra Ageless, uma exposição das obras de Sadek, que ocorreu na Santos Party House, em Nova Iorque, em novembro de 2009.

Famoso por sua associação com o Death Metal, Sadek foi o responsável pela arte de palco que banda norueguesa Mayhem utilizou em sua turnê norte-americana em 2009. As obras, feitas com silicone e petróleo, continham réplicas de cabeças humanas empaladas, vísceras, membros amputados e pedaços de carne que formavam uma escultura do logotipo da banda.

O artista falou sobre a participação dos músicos em seu novo trabalho. “Cada um dos músicos que participam desse álbum são peças-chave em suas respectivas bandas, enfrentando difíceis desafios e ainda levando seus grupos a nívels altíssimos. Seu talento, assim como sua persistência, sempre me intrigou. Assim, eles encaixam perfeitamente neste projeto,” diz.

Para Steve Tucker, é uma honra participar do projeto. “Eu queria fazer parte desse projeto por meses. Nader faz um tipo de arte muito interessante e eu goste de ajudá-lo a por em prática a sua visão maluca. É raro tocar com um baterista que possui as habilidades de Flo. E é um bônus poder tocar com profissionais do tipo de Rune e de Flo,” afirma o baixista.

O baterista Flo Mounier também falou sobre o projeto. “É maravilhoso que artistas de backgrounds tão diferentes possam se juntar e criar algo tão extremo e escuro e ainda se divertir tanto fazendo isso. Foi prazeroso ter trabalhado com Nader e Steve no passado e estou ansioso para experimentar com o estilo único de Rune. Eu não posso esperar para começar a ‘extremizar’ com os meus garotos.”

Já o guitarrista Rune Eriksen diz que a oportunidade de trabalhar com Tucker e Mounier não pode ser desperdiçada. “Quando fui convidado por Nader para trabalhar com ele, Steve e Flo, imediatamente fui pego pela ideia. Não apenas pelo conceito e razões que Nader tem para fazer essa obra tão inspiradora, mas também pensando que a oportunidade de colaborar com músicos como Steve e Flo não pode se desperdiçada,” diz o guitarrista.

O álbum do grupo, ainda sem nome, será produzido por Sadek e Tucker, e masterizado por Colin Marston, que já trabalhou com os canadenses do Gorguts, dentre outros, e será lançado no outono do hemisfério norte pela Grayhaze Records.

Fonte: Blabbermouth

Crédito da imagem: Paul Birman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: