Green Day se apresenta no Brasil em outubro

Deixe um comentário

26 de abril de 2010 por osagaz

Por Carolina Belfi

Os fãs da banda norte- americana Green Day já podem se animar. De acordo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o grupo deve se apresentar nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo em outubro. Depois de 12 anos sem pisar nos palcos brasileiros, a banda deve apresentar antigos sucessos e divulgar o álbum 21st Century Breakdown, lançado ano passado.

Ainda não há informações no site oficial da banda, mas tudo indica que Billie Joe Armstrong (vocal e guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria e percussão) vão participar da versão tupiniquim do festival de Woodstock, previsto para acontecer nos dias 8,9 e 10 de outubro. Atualmente, o grupo se apresenta apenas na América do Norte e Europa.

A banda de punk rock surgiu no fim dos anos 80, inicialmente com o nome de Sweet Children. Sua fase politizada começou com o álbum American Idiot, de 2004, cujo nome era uma evidente provocação ao governo Bush e à Guerra do Iraque. Em 2005, o disco abocanhou o Grammy de “Melhor Álbum de Rock” e mais sete prêmios do MTV Music Awards. Recentemente, estreou a peça musical “American Idiot” no Berkeley Repertory Theatre, na Califórnia.

Assista ao clipe de Basket Case, do álbum Dookie, de 1994.

Fonte: Folha

O Globo

TVI 24

Imagem: Green Day Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: