Gorgoroth fará turnê no Brasil em Setembro

Deixe um comentário

22 de abril de 2010 por osagaz

Por Ricardo Pierre

Você, fã de Black Metal, prepare sua agenda para setembro e vá cuidando de seus cintos de bala e de sua corpse paint e ensaie as poses de gosto bem duvidoso para fotos. A banda norueguesa Gorgoroth fará uma turnê de seis shows, incluindo uma participação no festival Setembro Negro, divulgando o álbum mais recente da banda, Quantus Possunt ad Satanitatem Trahunt, lançado em outubro do ano passado. As cidades que receberão o Gorgoroth serão anunciadas em breve pela Tumba Productions, responsável pela turnê.

Atualmente, o Gorgoroth está em turnê com os também noruegueses Keep of Kalessin e Gravdal. Lançado pela Regain Records, Quantus Possunt ad Satanitatem, primeiro álbum depois do imbróglio judicial que se arrastou durante dois anos e que deixou o guitarrista Infernus (nome artístico de Roger Tiegs) como o único membro original do grupo, tem a participação de músicos ilustres, como Frank Watkins, baixista da lendária banda de Death Metal Obituary e de Tomas Asklund, ex-baterista do Dissection. Completam a formação o guitarrista Tormentor (Bjørn “Bøllo” Heyerdahl) e o vocalista Pest (Thomas Kronenes).

Ouça Building a Man, quarta música do novo disco do Gorgoroth

Em outubro de 2007, Gaahl e King ov Hell (Kristian Espedal e Tom Cato Visnes, respectivamente ex-vocalista e ex-baixista) entraram com um processo na justiça para a obtenção da marca Gorgoroth, que pertence ao guitarrista. Depois de vários episódios de ataques na imprensa e de várias apelações à justiça, a corte de Oslo deu ganho de causa a Infernus. Gaahl e King ov Hell chegaram a montar uma nova banda, God Seed, que durou apenas alguns meses.

Gaahl também causou muita polêmica ao assumir ser gay, em 2008. Em 2009, a organização ativista Gay Galla, da cidade norueguesa de Bergen, o elegeu como “O Homosexual do Ano”. Atualmente, o vocalista está afastado da música. Já o baixista King ov Hell formou o Ov Hell, que conta o vocalista do Dimmu Borgir, Shagrath (Stian Thoresen). O debut do grupo, The Underworld Regime, foi lançado em fevereiro de 2010, pela Indie Recordings.

Fonte: Blabbermouth

Crédito da imagem: Christian Misje/Gorgoroth

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: