Em turnê pelo Brasil, Moby critica Suprema Corte Norte-Americana

Deixe um comentário

21 de abril de 2010 por osagaz

Por Carol Belfi



Em seu site oficial, Moby criticou o Supremo Tribunal norte-americano por vetar um projeto de lei que proíbe vídeos com cenas de crueldade com os animais. Oito juízes votaram contra a proposta de lei e apenas um a favor. Segundo o juíz John Roberts, a lei violaria o direito de liberdade à expressão.

Moby classificou a veiculação de tais vídeos como criminosa, comparando-a com vídeos de pedofilia e tortura a seres humanos. “Então, deixe-me fazer uma pergunta: nos Estados Unidos é ilegal torturar animais, mas é legal vender e distribuir vídeos com animais sendo torturados. E vídeos com pedofilia e tortura a humanos também deveriam ser protegidos como liberdade de expressão? ”, escreveu em seu site.

O DJ é conhecido por seu espírito ativista. Em 1996, lançou o álbum Animal Rights, cujas músicas discutem questões ambientais e os direitos dos animais. Nascido em Nova York, o artista é um dos músicos mais respeitados do techno e tornou-se um dos DJs mais famosos do mundo. Em álbuns como Play, de 1999, e 18, de 2002, Moby apresenta uma mistura de dance music, punk rock e música ambiente.

Atualmente, o músico está em turnê de seu último álbum Wait for Me, do ano passado. Depois de cinco anos longe das terras brasileiras, Moby retorna com shows marcados para abril no Distrito Federal (17), Porto Alegre (20), Curitiba (21), São Paulo (23) e Rio de Janeiro (24).

Em sua visita à Brasília, Moby chamou a capital brasileira de “meca para nerds da arquitetura” e tirou várias fotos dos prédios projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer para postar em seu site. “É umas das mais bonitas construções de prédios que eu já vi”, afirma.

Crédito das imagens: Portal Ego

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: